Casal de médicos abre hospital que cobra R$ 10 por consulta

Fonte: BBC Brasil
À primeira vista, os prédios vermelhos e brancos parecem um simples albergue público em meio ao barulho de Hajipur, uma cidade em rápido desenvolvimento no Estado de Bihar, no norte da Índia.

Mas olhe atentamente e você verá uma torrente de pessoas entrando no Hospital Aastha, administrado por um casal de médicos empreendedores que deixou empregos lucrativos no setor privado indiano para criar um lugar que oferecesse tratamento de qualidade a preços acessíveis.

O cirurgião Atul Varma e a oftalmologista Jayashree Shekhar estão conseguindo derrubar a ideia corrente de que só os ricos conseguem tratamento de saúde de qualidade na Índia... Continue lendo aqui

Nota Gilberto Theiss: Viver em benefício dos outros é algo difícil em um mundo onde se valoriza o dinheiro, o bem e as necessidades pessoais em detrimento da vida do próximo, do sentimento, do amor e do companheirismo. Não é fácil concorrer com o dinheiro e com os bens desta terra. 

Muitas pessoas estão dispostas a matar até mesmo para manter a posse de um mísero real, como foi o caso em Minas Gerais, de um irmão que matou o outro por causa desse valor. Golpes, fraudes, corrupção, assassinatos, roubos, furtos estão em alta devido ao pouco valor que se dá à vida.

Essa é a consequência de um mundo capitalista, especialmente sem Deus. Portanto, é digno de nota esse surpreendente exemplo de altruísmo desse casal que demonstra na prática o verdadeiro significado da vida humana.